Em um olhar rápido, o CFSC pode parecer similar as outras certificações. No entanto, quando você começa a ter acesso ao conteúdo, verá que estamos construindo algo que vai revolucionar a indústria do fitness. Você desenvolve a capacidade de treinar atletas e clientes utilizando-se da mesma metodologia. Você se torna capaz de modificar o programa do seu atleta ou cliente, de acordo com situações patológicas, que ocorrem e que não permitem com que o mesmo seja capaz de realizar um exercício corretamente perante a aptidão física ou dor. Este é o lugar em que toda a ideia de “A arte de Ensinar" entra em cena. Você adquire a habilidade de lidar com estas situações, quando ocorrem em seu treinamento.
Para se certificar é necessária a participação ao longo de dois dias CFSC no local de formação. Acreditamos que uma das maiores omissões de certificações de força e condicionamento é a ausência de um componente prático. Mesmo que você possa passar no exame escrito, este não prova ainda que você seja um grande treinador. Com o CFSC, exigimos que os candidatos não apenas participem de um treinamento no local, mas também que passem em um exame prático ao final do último dia.
No treinamento de 2 dias no local, você estará em um pequeno grupo (cerca de 12-15 participantes por treinador) para aprender o modo como são executados os grupos no MBSC. Queremos que todas as pessoas, que participam do treinamento no local, tenham uma experiência pessoal e recebam a atenção necessária para garantir que aproveitem ao máximo o treinamento. Ao longo do dia, o programa MBSC é dividido e pouco a pouco é demonstrado nosso sistema de progressões e regressões para cada padrão de movimento.
Uma vez que o treinamento é concluído, cada participante terá um exame prático, no qual serão testadas as suas capacidades de demonstrar e orientar os padrões básicos de movimentos que são usados no MBSC. O conhecimento do participante usando o sistema de progressões e regressões também será testado. Só assim, os CFSCs estarão prontos para muitas situações comuns, que podem ocorrer durante o treinamento.
Sim, as pessoas poderão falhar. Se alguém não pode se mover adequadamente ou demonstrar o conhecimento do sistema, não poderá ser aprovado.. Como mencionado anteriormente, a reputação da certificação CFSC é algo que se tem em grande consideração. Para prepará-lo, criamos um banco de dados de vídeos passo a passo, explicando as dicas de treinamento, os erros comuns e as progressões / regressões que são usadas, normalmente, para um determinado padrão de movimento. Para circunstâncias especiais, podemos oferecer uma segunda chance, um novo teste, bem como submissão de vídeo, se alguém falhar em um dos treinamentos no local, na prática.