COMO PARTICIPAR?

1 Selecione o curso que deseja participar.
2 Faça a inscrição e o pagamento.
3 Receba seu acesso a área de membros.

Para maiores detalhes, consulte nossa página de Perguntas Frequentes.

ATENDIMENTO

24 horas por dia
7 dias por semana

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS

Em outubro de 2014, tivemos nosso primeiro evento Certified Functional Strength Coach Level-1. Desde então, já foram certificados mais de 2500 treinadores em eventos nos Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Itália, Japão, Emirados Árabes e agora Brasil. O feedback tem sido incrível. Nós estávamos nos esforçando para definir um novo padrão para certificações, quando começamos o CFSC, e a julgar pelo feedback daqueles que passaram pelo curso, nós estamos alcançando nossos objetivos.

NOSSA MISSÃO

Desde que começamos a trabalhar no projeto do CFSC em 2013, nossa missão era elevar a qualidade dos profissionais da indústria do fitness, oferecendo a melhor experiência educacional possível e exigindo que todos os treinadores passem em um exame prático ao vivo. Ao fazer isso, estamos criando uma rede qualificada de treinadores, que podem oferecer ótimas demonstrações de exercícios e fornecer sugestões de treinamento claras e concisas, tudo dentro de uma abordagem sistemática de programação. Nosso objetivo é desenvolver treinadores cada vez melhores.

LEGENDA

  • Treino Funcional
  • Adultos
  • Atletas
  • Educação Continuada
  • Coaches

TREINO FUNCIONAL

Michael Boyle diz em “Avanços do Treinamento Funcional” que se o treino tem um propósito, então ele é funcional. O Treino baseado no CFSC é voltado a melhorar o cliente, baseado nos feedbacks que o movimento e que o cliente demonstra.

O treinador CFSC trabalha com movimentos e não apenas músculos. Ele aplica a anatomia funcional do treinamento selecionando exercícios que reduzam incidência de lesões e melhorem o desempenho.

O sistema de progressões do treino CFSC é baseado no que funciona. Os treinos mais geniais, assim como as grandes invenções da história são aqueles feitos com simplicidade e funcionalidade. Cada técnica foi avaliada e incluída com uma razão específica: Produzir resultados de forma consistente em situações não ideais.

ADULTOS

O CFSC considera como adulto toda pessoa que não é nem adolescente, nem atleta de elite.

Os adultos são pessoas do dia a dia, com rotina de trabalho em horário comercial (ou não), que têm necessidades comuns, podendo ou não ser praticantes de esporte, mas que buscam mais qualidade de vida através do movimento.

A busca por mais saúde também é uma das marcas do cliente adulto, e são a maioria da população de clientes de personal trainer. Na maioria dos casos existem questões específicas sejam fisiológicas como questões cardiovasculares por exemplo, ou biomecânicas, como lesões crônicas articulares. Eles podem precisar mais das progressões e regressões específicas para o seu treino ser sempre desafiador e com resultados de alto nível.

ATLETAS

Basicamente o programa de treinamento de atletas do CFSC o prepara para desempenhar seu esporte, ensinando-os como lidar com o próprio peso corporal, incorporando de forma intencional os conceitos de equilíbrio e propriocepção no treinamento por meio dos exercícios unilaterais.

O objetivo é que o atleta CFSC desenvolva a força de forma adequada aos músculos como são usados no esporte, produzindo força enquanto estiver em alta intensidade, em muitos dos casos, apoiado em apenas um dos pés. O atleta CFSC precisa treinar o próprio corpo em todos os planos de movimento.

EDUCAÇÃO

O Sistema CFSC de Educação funciona de forma continuada. Todos os anos são realizados os eventos de certificação L1 e L2 presencial e os eventos anuais (chamados Summit) na matriz, o centro de treinamento Michael Boyle Strength and Conditioning (MBSC), em Woburn, cidade vizinha de Boston, capital do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

Juntamente ao conteúdo presencial, a plataforma online é um dos diferenciais da nossa cultura de educação em treinamento, contando com mais de 100 horas de material teórico e prático, constantemente revisado, e com tradução para o português.

COACHES

O Coach CFSC larga na frente por participar de um seleto grupo de 2500 professores formados ao redor do mundo, em todos os continentes, igualmente. Com grupos de network em redes sociais, e identificação oficial no site do CFSC Brasil, ele passa a ser referência em treinamento funcional, com contato direto com o criador do método Michael Boyle e toda sua equipe de que ministra sua metodologia com a mesma excelência que lhes foi ensinada.

A Certificação CFSC possui um diferencial que valoriza muito essa questão do “Coach” ensinando dicas no chamado “Coaching and Cueing” e desenvolvendo cada vez mais a habilidade de cada treinador em se tornar um treinador cada vez melhor.

NOSSA EQUIPE

Michael Boyle

Michael Boyle
Coach e Idealizador

Carlos Felix

Carlos Felix
Treinador Representante Brasil

Brendon Rearick

Brendon Rearick
Treinador

Kevin Carr

Kevin Carr
Treinador

Marco Sanchez

Marco Sanchez
Treinador

Stephen Bigelow

Stephen Bigelow
Treinador

Ken Whittier

Ken Whittier
Treinador

Vinny Talluto

Vinny Talluto
Treinador

Kristina Jennings

Kristina Jennings
Treinadora

Dan McGinley

Dan McGinley
Treinador

Ana Tocco

Ana Tocco
Treinadora

LOGIN PARA ÁREA DE MEMBROS

ESQUECEU SUA SENHA?



Atenção: para evitar que nosso email vá para sua caixa de spam, por favor nos coloque em sua lista de remetentes confiáveis. Instruções [+]

TOP